Carta para a mamãe

Postado em Atualizado em

Ela escreveu lá de dentro...

Barriga da Mamãe, 09 de junho.  Oi, Mãe. Meu nome é Ana Clara. A gente não se conhece pessoalmente, mas já se ama muito. Resolvi escrever para dizer algumas coisas para você.

Mãe, eu nunca tive uma mãe. É a primeira vez. Nisso a gente é igual porque você nunca teve uma filha. Somos nossas primeiras experiências. Sabe, mãe, passei nove meses aqui na sua barriga, encolhidinha. Aqui tem tanto amor que tenho até medo de sair. Ouvi dizer que aí o negócio está feio. Em Brasília, quebraram tudo. A verticalização está um rolo. Eu não tenho a menor idéia do que é isso, mas com certeza não é melhor do que aqui. O que me acalma é que sei que é você que vai tomar conta de mim.

Mãe, é verdade que você já arrumou meu quarto? Mandou fazer quadrinhos, pintou a parede de lilás, trocou a lâmpada para aquela que regula, comprou meu bercinho, fez lençóis de libélula? Como você sabe que eu amo libélulas? É porque elas são pequeninas e frágeis como eu? De vez em quando eu ouço papai reclamar de uma tal de trena. Ele diz que toda vez que você pega na trena ele tem que assinar um cheque. O que é uma trena? E um cheque? Ah, deixa pra lá… Você me explica quando eu nascer. Papai eu sei o que é. É ele que fica segurando sua barriga e se assusta quando eu me mexo. Ele não sabe, mas eu faço de propósito só para ver o nervoso dele. Imagina se eu tivesse na barriga dele?

Mãezinha, uma senhora bonita, com manto azul, foi me buscar na sala dos anjos. Ela disse pra eu me preparar que eu ia ser um bebê de uma mãe muito especial, que ia me amar muito, junto com meu pai. Disse que eu fui muito desejada. Ela me disse que mesmo depois que eu fosse para aí, que ela iria ficar do meu lado. É uma outra mãe, essa dona Maria.

Mãe Bia, eu vou nascer no mês da Copa do Mundo. Eu não sei o que é isso, só sei que todos os bebês que vão nascer em junho só falam disso. Mas todos disseram também que não é para se preocupar porque você nem vai ligar pra Copa, só pra mim. Que eu sou mais importante de que o Ronaldinho. E o papai disse que vai tirar férias só para ficar comigo. Isso é legal. O papai trabalha muito. Vou fazer muito cocô só para ver a cara dele, que vai ter que limpar. Esse papai vai sofrer na minha mão.

Mãezinha, quero dizer que sou feliz por ser sua filha. Não podia haver mãe melhor. Mas eu ainda vou dançar para você, fazer camisa de mãozinha com tinta, recitar poema, me vestir de bicho. Vou ser sua confidente, vou pedir para você pedir as coisas pro papai. Você ainda vai chorar quando me deixar na escola pela primeira vez, quando eu fizer o teste do pezinho, quando eu fugir para namorar, quando eu chorar no seu colo por causa de namorado, quando eu me casar e quando eu for mãe e der um neto para você. Eu só peço uma coisa mãe: que meu filhinho tenha uma mãe igual a minha.

Deus te abençoe, mãezinha. Na segunda-feira estou aí, sentindo o aconchego dos teus braços e vivendo do lado de fora o amor que já sinto do lado de dentro. Eu amo você. Da tua, para sempre, Ana Clara.

PS: Manda um beijo para o papai também senão ele fica com ciúme. Ele deu o espaço dele para mim hoje no jornal. Ah, o Guilherme da Tia Camila, que chegou anteontem, me disse no e-mail que é aí legal.

Jornal Em Tempo, 09 de junho de 2006.

3 comentários em “Carta para a mamãe

    Sergio Maciel disse:
    03/06/2009 às 11:04

    Adorei! Quase me faltam palavras para expressar a felicidade gerada enquanto eu lia essa maravilhosa carta! Quase, pois as poucas que sobraram ficaram engasgadas no peito: repleto de alegria.

    Barbara Grey disse:
    12/06/2009 às 14:00

    Tenho tanto medo das armadilhas desse mundo cruel que dá uma vontade doida de colocar meu príncipe de volta na barriga…senti saudades do barrigão…até dos chutes!

    Thaís Helena Mayer disse:
    06/06/2010 às 18:40

    Amei. Até porque eu fiz o contrário quando meus filhos estavam na barriga, fiz um diário escrito. Parabéns!

Deixe um comentário

