ICHL – UFAM

Postado em

Amigos,

Sou candidato a Diretor do Instituto de Ciências Humanas e Letras juntamente com a profa. Rosemara Staub, minha vice. Entramos nessa campanha porque acreditamos que muitos de nós já sabemos o que pode ser feito. Falta alguém para fazer. Rose e eu queremos usar nossa experiência administrativa em secretarias do Munícipio de Manaus e o nosso compromisso com a UFAM para, de forma propositiva, alterar qualitativamente o Instituto do qual fazemos parte.

Se você apoia nossa candidatura e é daqueles que gosta de ver a coisa acontecer, se manifeste. Deixe um comentário de apoio aqui, para que outras pessoas saibam quem está com a gente.

Aí em cima, na aba ICHL, você terá acesso a nossa proposta de gestão.

Obrigado e contamos com vocês.

Sérgio Freire e Rosemara Staub

9 comentários em “ICHL – UFAM

    Adrienne disse:
    16/11/2009 às 08:20

    Bom professores, estou aqui para manifestar o meu apoio. Gente competente e comprometida é o que está faltando mesmo. Confio no seu trabalho e acredito na realização das propostas.
    O meu voto é seu!

    Carlos Fábio (PPGCCOM) disse:
    16/11/2009 às 08:45

    Estou aqui para manifestar meu voto a vocês.

    Roseany disse:
    16/11/2009 às 16:52

    Professor, quando o senhor fala que “muitos de nós já sabemos o que pode ser feito”. Eu me pergunto: Porque não fizeram ? O senhor é atualmente vice-diretor, é claro que não teve nenhum voto pra isso, mas, já que está aí, mesmo sendo biônico, porque não fez nada ?

    Um abraço.

    Ainda não sei se vou votar no senhor.

      Sérgio Freire respondido:
      16/11/2009 às 17:32

      Roseany,
      Obrigado por ter lido a proposta. Primeiro uma questão conceitual. Fui escolhido vice-diretor na vacância pela renúncia do vice-diretor eleito, prof. Auxiliomar Ugarte. A escolha foi feita dentro do que regulamentam o estatuto e regimento da Ufam para esses casos, ou seja, a escolha foi feita pelo Conselho Departamental da unidade. O CONDEP é a maior instância decisória do Instituto, composto pelos representantes dos departamentos, dos técnico-administrativos e dos alunos. Não quero crer que uma decisão do CONDEP não tenha validade para você, que é o que depreendo do uso da palavra “biônico”. Ou aceitamos a estrutura colegiada em suas decisões naquilo que lhes compete ou acabemos todos com elas. Questionar o processo de minha escolha por quem, legitimamente, representa os segmentos do Instituto – o CONDEP – é democracia de conveniência que, convenhamos, é tão nociva ao processo democrático quanto a falta de democracia. Sempre segui, brigo para que sigam e seguirei as normas que regulam os processos sociais. Se discordo de alguma norma, devo buscar os fóruns específicos para alterá-la. Mas enquanto estiverem vigente temos que segui-las, sob o risco de virar anomia.
      Quanto a ser vice-diretor e “não ter feito nada”, algumas considerações. Meu nome foi indicado por membros do Condep para a função. Aceitei prontamente. Faz parte da minha história de vida e de compromisso social pensar a sociedade em que vivo, mas ir além, fazer algo. Não posso me contentar a cair na política da terra arrasada em que nada é bom, nada presta ou nada se pode fazer. Por isso aceitei ser subsecretario de Educação de Manaus. Por isso aceitei ser vice-diretor do meu Instituto e por isso me candidato a seu Diretor agora. É infinitamente mais cômodo apontar o dedo do que pô-los na massa. Discuti com o prof. Ricardo Batista, o atual diretor, vários encaminhamentos de questões no ICHL. Trocamos ideias, mas sempre a decisão final foi dele, pois respeito hierarquias. Mesmo quando discordei, tomada a decisão a apoiei como se minha fosse. Se não avançamos como gostaríamos, não foi por falta de compromisso, mas por questões conjunturais que não podem ser impeditivas de que continuemos a sonhar em fazer diferente. Por achar que não só posso como devo continuar sonhando em fazer mais e melhor, pois esse é o desejo de quem investe numa empreitada administrativa, apresento a minha candidatura. Espero que vote em mim. Por propostas e argumentos. Leituras não me impedem de sonhar, definitivamente. Um abraço fraterno. Sérgio.

    obrigatorio da espontaneidade disse:
    17/11/2009 às 14:06

    Tem comentário recente na tua crônica “eternos alunos”. Tu deves saber bem que quem escreve quer leitor. Brincadeira. Olha, vou votar nessa no ICHL! Toma que ganhemos! a UFAM está, como diz minha vó, toda lesa!

    Lucinara Alessandra disse:
    17/11/2009 às 21:27

    Oi prof! li sua proposta, acho que na situação que se encontra tem que ter muita coragem pra encarar, mas se você garante, Vamos lá! tens meu apoio!

    maurofreiresouza disse:
    18/11/2009 às 15:20

    Prof. Sérgio,
    Chegou a hora das pessoas competentes e com preparo ocupar os espaços que são hoje ocupado pela inércia. Não tenho duvidas que serão muitas dificuldades. O diálogo se fará necessário. Mas nada que a determinação não possa vencer. Estou com o senhor e ainda vamos ter mais gente em busca desta renovação,
    Vamos a vitória!

    Prof. Valter Mesquita (Depto. de Artes) disse:
    20/11/2009 às 09:42

    Caros professores,

    Desejo expressar meu apoio e aproveito para apresentar uma proposta de inserção no penúltimo parágrafo da página 7 do plano de gestão que apresentam.
    Onde se diz “Discussão de criação de uma política cultural para o Instituto…”, por que não acrescentar “política cultural e ARTÍSTICA”. Pois como o conceito de cultura é muito amplo, sinto a necessidade de um foco na área artística, pois temos um curso de artes no instituto. Prof. Valter Mesquita (Depto. de Artes)

    Suzi disse:
    25/11/2009 às 03:23

    Como falei antes : votaria em vocês se pudesse =]
    Já que não posso ,fico na torcida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s