Meu casulo, meu mundo

Postado em Atualizado em

Meu primeiro lar foi ela. Não entendi quando me tiraram de lá.  Da seiva de seu corpo me alimentei. Sua voz me fez dormir os mais tranquilos sonos. Ele me vestiu de amor. Ela me calçou com sapatos que nunca pisaram em ninguém. Na sua linguagem compreendi o que é gostar. Nas suas histórias aprendi a força infinita da imaginação. Nas suas ações entendi o que é perseverar. Sob sua benção aprendi a decidir. No seu exemplo escolhi o que fazer na vida. No seu abraço celebrei minhas vitórias. No seu colo chorei minhas tristezas. Na sua ânsia de saber aprendi que aprender é bom. Na diversidade de seus filhos, meus irmãos, aprendi a aceitar a diferença e nela ver mais beleza que problemas. Nas suas renúncias aprendi o que é amor pela família. Na minha partida de casa vi o quanto de mim ficaria naquele lar para sempre. Nos meus casamentos, sua oração encomendou felicidade para mim. Nos meus desencontros, seu ninho me acolheu como no começo de tudo. Nas suas fraquezas aprendi o que é falibilidade humana da perfeição e aprendi a devolver colo. Nas suas fortalezas conheci a possibilidade da superação das fraquezas humanas. Nas suas certezas me soube permanente. Nas suas inesperadas mudanças me soube mutante de repente. Com sua presença, no nascimento de minhas filhas, me vi nascer pai. Na perseverança recorrente ao lado do meu pai me percebi feliz. Na frase de fé que acalmava aprendi a apostar no sucesso. Com o percurso de sua vida aprendi a gostar de gente. No seu beijo e com sua benção, eu me fiz gente. Parabéns, mãe, nesse aniversário e sempre. Eu te amo. Dindo.

Um comentário em “Meu casulo, meu mundo

    Dheik Praia disse:
    08/09/2011 às 08:41

    Lindo. Lindo seu texto!

Deixe um comentário

