“Misery”

Postado em

“Mas como assim esse frio na barriga resolveu me assaltar? Quem é essa pessoa que chega e me bagunça os cômodos do meus pensamentos e sentimentos, tão arrumados? Por que me pego sempre me arrumando na expectativa de encontrá-la ao dobrar a esquina? Por que anseio pelos seus rastros nas redes sociais? O que eu busco neles? Procuro a nascente do frio que me faz rir sem graça, que me faz passar, insinuante, a mão nos cabelos, que me leva a piscar fora de ritmo, a suar as palmas da mãos? Quem é essa pessoa de quem não sei quase nada que me causa nervosos deixando-me sem fala, ainda que eu tenha ensaiado frente ao espelho por horas cada frase, com cada pausa, para a hora de vê-la por aí? O que que é isso que me cega os olhos quando você chega? Por que me escurece o dia quando você parte? Deus, o que é esse troço que não sossega em mim? Céus! Como minhas pernas tremem quando ela olha pra mim? Tal qual uma nuvem, a sua imagem me segue por onde eu vou, chovendo lembranças dos poucos instantes em que trocramos breves palavras… Sim, me pergunto, ansiando a resposta, como alguém consegue se alongar em outra pessoa como ela se alonga em mim… Ah, se ela pudesse me ler os pensamentos para acabar com minha agonia… Será que ela entende meus cuidadosos sinais? Mas a pessoa que me treme as carnes nem sabe de mim. Ou pelo menos desse eu em que ela habita sem saber, como uma sequestrada. Eu, uma Kathy Bates; nossa história, quase o filme ‘Misery’. Preciso esquecer, fugir, me proteger. Dormir talvez. Mas será em vão, eu sei. Porque lá estará essa pessoa protagonizando os meus sonhos. Como ela faz quando estou acordado… E esse frio que não passa…”

Deixe um comentário

