Desabafo

Postado em Atualizado em

“Sou egoísta. Quero a minha dor só para mim. Enquanto sorrio para melhorar o dia de quem eu cruzo nos corredores, remoo minhas inquietações como se fossem um pedaço de músculo sendo processado para virar a carne moída do almoço do cão da vida. Mas ninguém vê isso. Ninguém ouve o som. É minha dor. A dor é de quem tem. Ao acenar com a mão para cumprimentar aqueles que me admiram, a tiro dos olhos de onde enxugam as lágrimas que caem recorrentemente quando estou só sem que eu mesmo as mande. Lavam-me o rosto, camufladas em gotas de chuveiro ou escondidas na garantia da solidão. Já lavei as mãos quanto a mim. A inércia chega e toma conta uma hora quando as forças acabam. É o instante em que o cansado afogado percebe que perdeu a luta contra a enxurrada e se deixa levar. Estou na inércia dos acontecimentos, deixando-me ir. Mas fiquem tranquilos: todos pensam que estou no controle. Só eu sei da minha fraude. No fundo, meu egoísmo precisa do egotismo. Quanto mais falo de mim mesmo, mais desvio a atenção e mais guardo a minha dor só para mim. O mundo já tem as dele. Meu amores não precisam dessa parte triste. A gente sempre viveu só com o lado brilhante da lua… Para os poetas, o lado que brilha lhes basta como efeito. O lado escuro só serve de inspiração. Que fique lá.” SF

2 comentários em “Desabafo

    Cyneida (@cyneida) disse:
    29/11/2012 às 09:54

    Esse lado escuro em nós todos temos… com suas dores e canções de tristezas.. Daqui a pouco a luz brilham, seja pq é dia, seja pela admiração dos outros por nós..

    MARCELINO RIBEIRO disse:
    03/12/2012 às 15:26

    Certa feita afirmei que irias percorrer um vasto caminho para amarrar o cadarço de José Ribamar Bessa Freire: tá ai,errei, nem demorou, minhas previsões foram catastróficas. Cada um ao seu estilo; vocês são ótimos

Deixe um comentário

