Sin perder la ternura…

Postado em Atualizado em

Demoramos um tempinho – a tal da experiência – para perceber que em absolutamente tudo na vida – TUDO – temos de tomar partido e que tomar partido traz ganhos e perdas sempre. Não se posicionar, ilusoriamente para não se meter, é se manter numa mesma posição, o que ja é se posicionar. Ficar parado é já se meter e da forma mais estranha, sem se mexer, sem ser sujeito da vida, deixando que outros ocupem seu espaço. Hoje eu não tenho dúvidas: tudo que me diz respeito me interessa. As minhas circunstâncias me importam. Vejo, penso, me manifesto. Ganho simpatia e antipatia. Ganho amigos e inimigos. Ganho admiradores e detratores. Gente que eu nem conheço que me ama e me odeia com a mesma intensidade. Ganho e perco coisas. Por causa de minha opinião. Tenho desconfianças de quem é amado ou odiado por todos. A vida não é tão fechada assim. Não vivi na ditadura política para pegar em armas, nem fui exilado. Mas não dou mole para a ditadura de ideias, que quer nos mandar para o exílio da sua compreensão única dos fatos, da vida. As minha armas são as palavras. Eu opino, sim.  Eu vou para cima. Endureço. Educadamente. Mas endureço. Porque “hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás”. Pensando alto aqui. SF

Um comentário em “Sin perder la ternura…

    Sáshala Maciel disse:
    25/03/2013 às 19:59

    Que tudo esse texto! Sou EU! Inteira aí… e punhados de outras pessoas que conheço. Que maravilha esse dom que o Sr.possui, de por em palavras os fatos, as coisas e principalmente, os PENSAMENTOS! Venho mais uma vez parabenizá-lo por mais este belíssimo texto, e voltarei sempre, incansavelmente.
    Ah! Faço questão de divulgá-lo em meu Face, posso?!? A mão está coçando pra marcar algumas pessoas…. rsrsrs
    Abraços,

Deixe um comentário

