Estátua de sal

Postado em

“Aquela mulher se foi meio que sem avisar, tirando o chão em que eu pisava e me fazendo cair numa espécie de fosso fedorendo. Demorei um tempo para me dar conta de onde estava. Demorei outro tempo para olhar pra cima em busca do ponto de luz que sinalizava vida. Fiquei em pé sem forças, tentei pular, tentei voltar e não consegui sozinho. Foi quando apareceu Ela. Ela me viu estropiado e roto no fundo do poço, sem forças e feridento. Me jogou a corda, me puxou para a luz. Me carregou no colo, cuidou de mim, lambeu minhas feridas. Cantou pra eu dormir para passar a dor. Logo, eu nem lembrava mais do fosso, do frio, da falta de ar. Logo eu nem lembrava mais daquela mulher. Só via grama verde, céu azul, cheiro de flamboyants. Tudo perfeito. Aí de repente aquela mulher me aparece, sorrindo, estendendo a mão, como se nada houvesse acontecido. Aquela mulher voltou do lugar para onde tinha ido não só sem me convidar, mas depois de me empurrar naquela buraco. Eu olhei para aquela mulher e não senti nada, nem raiva, nem ódio, nem pena. Nada. Porque Ela tinha me remendado e preenchido todas as lacunas que aquela mulher tinha deixado. E muitas outras mais. Porque Ela tinha reconfigurado a minha história e a minha geografia. Então eu virei as costas para aquela mulher e fui embora, para o colo dela, que me esperava como sempre com seu abraço quente. Nem quis saber do que ficou pra trás. Não estava a fim de virar estátua de sal. Sabe, as pessoas perdem o seu tempo e aí já era. Aquela mulher perdeu seu tempo. E o meu tempo era outro. O meu tempo era tempo de amor e ternura. Era o tempo da delicadeza. Eu não tenho a menor ideia do que aconteceu àquela mulher. Nem me interessa.”  SF

Deixe uma resposta

